Consultores e membros representantes da Paranacidade promoveram, nesta quarta-feira (10), a segunda oficina técnica voltada à capacitação das Equipes de Acompanhamento Municipal (EAM) do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Maringá (RMM).
A sessão contou com mais de 60 participantes no debate aberto sobre as questões envolvidas na terceira etapa do Plano, que compreende a fase de Diagnóstico, Diretrizes e Propostas. Participaram representantes de mais de 20 municípios da Região Metropolitana de Maringá.
Inicialmente os técnicos realizaram uma apresentação metodológica da etapa de diagnóstico, diretrizes e propostas do Plano, e abriram para as contribuições realizada por gestores e representantes da sociedade civil. Para maior compreensão de todos, os temas foram debatidos de maneira objetiva, clara e didática.
O evento também contou com a participação do Diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, que junto com sua equipe técnica buscou responder aos questionamentos relacionados ao processo do PDUI da Região Metropolitana de Maringá.
Ele enfatizou a importância da capacitação para o desenvolvimento das atividades previstas no Plano, considerando os aspectos socioeconômicos e culturais de cada município.
Vale ainda lembrar que o registro geral com informações detalhadas da sessão será incluído no relatório de atividades. O documento estará disponibilizado para consultas no site oficial do PDUI da Região Metropolitana de Maringá.
Comentarios