Acontece nesta quarta-feira (30/11) a Conferência Metropolitana que terá como objetivo apresentar para a comunidade as propostas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Maringá (RMM). O evento público faz parte da última etapa da elaboração do estudo técnico realizado pelo Serviço Social Autônomo PARANACIDADE vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), e URBTEC™ Engenharia, Planejamento e Consultoria.
A Conferência acontece às 14h no Auditório Hélio Moreira, localizado na Avenida XV de Novembro, 701, no Paço Municipal de Maringá, e será transmitida ao vivo pela plataforma Youtube. Foram convidados os prefeitos, vereadores e demais habitantes dos 26 municípios metropolitanos que integram a região.
A sociedade vai conhecer as propostas consolidadas que buscam estruturar e organizar a Governança Interfederativa da Região Metropolitana de Maringá, em conformidade com o Estatuto da Metrópole (Lei n° 13.089, de 2015).
A Conferência acontece após a realização de 30 eventos previstos no Termo de Referência (TR) e 57 reuniões complementares ao longo do processo iniciado em outubro de 2020. Sempre considerando a ampla participação da sociedade civil organizada em todos os eventos.
Fazem parte do PDUI da Região Metropolitana de Maringá os municípios: Ângulo, Atalaia, Astorga, Bom Sucesso, Cambira, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Jandaia do Sul, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, São Jorge do Ivaí e Sarandi.
A transmissão pelo Youtube ocorre pelo Canal oficial do PDUI da RM de Maringá no Youtube. As consultas aos relatórios desenvolvidos no Plano podem ser realizadas a partir do Site oficial do PDUI da RM de Maringá.
Comentarios