top of page
Buscar

Conferência Metropolitana em Londrina será na próxima terça-feira (29/11)


Acontece nesta terça-feira (29/11) a Conferência Metropolitana que vai apresentar para a comunidade as propostas e diretrizes do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Londrina (RML). O evento público faz parte da última etapa da elaboração do estudo técnico realizado pelo Serviço Social Autônomo PARANACIDADE vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), e URBTEC™ Engenharia, Planejamento e Consultoria.


A Conferência acontece às 14h no Auditório do Sincoval, localizado na Rua Ana Neri, 300, na Vila Fujita, em Londrina, e será transmitida ao vivo através da plataforma Youtube. Foram convidados os prefeitos, vereadores e demais habitantes dos 25 municípios metropolitanos que integram a região.


O sociedade vai conhecer as propostas consolidadas que buscam estruturar e organizar as diretrizes que definem a criação do Ente Interfederativo da Região Metropolitana de Maringá, em conformidade com o Estatuto da Metrópole (Lei n.º 13.089, de 2015).


A Conferência acontece após a realização de 30 eventos previstos no Termo de Referência (TR) e 60 reuniões complementares ao longo do processo iniciado em outubro de 2020. Os eventos foram realizados com ampla participação da sociedade civil organizada.


Fazem parte do PDUI da Região Metropolitana de Londrina os municípios: Alvorada do Sul, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Rolândia, Sabáudia, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí.


A transmissão pelo Youtube ocorre pelo Canal oficial do PDUI da RM de Londrina no Youtube. As consultas aos relatórios desenvolvidos no Plano podem ser realizadas a partir do Site oficial do PDUI da RM de Londrina.

Comentários


bottom of page